Safado ou Falho?

Posted by Sávio Luís On quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 0 comentários


Muitas vezes nossos pecados nos fazem parar e repensar nossa vida cristã  e se nós realmente damos valor ao sacrifício de Cristo por nós. Em vários momentos me pergunto: será que estou brincando com Deus? Será que sou um safado que aparece no culto de domingo e chora, mas durante a semana só entristeço o coração de Deus, caindo nos mesmos pecados de sempre, levando a mesma vidinha que não faz a mínima diferença nesse mundo?

Ou será que sou um cara falho? Daqueles que tentam e não conseguem, mas nunca desistem e seguem perseguindo seu alvo com toda a força? Essa semana conversei com um amigo sobre esse assunto, e ele me falou: “ Mano, como que você tem cara pra chega pra Deus freqüentemente e pedir perdão pelos mesmos erros?  É muita cara de pau, eu não quero brincar com Deus, eu não consigo e pronto, não sou cara de pau à ponto de fazer cena e pedir perdão e não me arrepender de verdade”
“Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados” Hebreus 10:26
Mas a palavra de Deus também nos diz em Hebreus 12:1 para que corramos sem desanimar, a corrida marcada para nós, ou seja, isso quer dizer que estamos em aperfeiçoamento até o dia da vinda de Cristo( Filipenses 1:6). E Paulo também nos diz em 2 Coríntios 3:18 que somos transformados de glória em glória na imagem de Cristo, ou seja, não acontece da noite pro dia, é um processo de aperfeiçoamento, onde nós teremos depressões e lutas, onde nós choraremos e nos acharemos caras de pau e safados. Mas o nosso foco é refletir a imagem de Cristo a qualquer custo, e nós temos fé, e nenhuma acusação nem nenhuma queda tirará minha fé e nem minha vontade de refletir a luz de Cristo e ser sal da Terra!!
Sobre ser safado ou falho, esses são atributos que nós, humanos, safados e falhos nos damos, mas o que Deus diz de nós é que nós somos seus filhos e Ele nos vem em Cristo, em obediência, em santidade e como um discípulo, e é essa a nossa identidade.
“Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. Antes vocês não eram o povo de Deus, mas agora são o seu povo; antes, não conheciam a misericórdia de Deus, mas agora já receberam a sua misericórdia”

Vi no AlternativaSete 
Link da postagem

0 comentários:

Postar um comentário