Eu sou um otímo mentiroso

Posted by Sávio Luís On sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 2 comentários


Sou mesmo se não dissesse isso estaria mentido e quem nunca mentiu atire a primeira pedra. Todos mentem é uma verdade absoluta, e o pior é que existem inúmeros tipos de mentiras, tem as que são ditas em beneficio próprio, as que são ditas em beneficio dos outros, tem as que são ditas pros outros e tem também as que são ditas pra si mesmo, existem inúmeros tipos de mentiras e eu não pretendo citar todos aki.

Mas há um tipo de mentira que pra mim é a pior, a mais repugnante e difícil de se lhe dar é quando se mente pra si mesmo sabe porque você engana a si mesmo e isso é complicado, lógico que há 2 tipos de mentiras que são ditas pra si mesmo: as que são ditas conscientemente e as que são inconscientemente.

E o pior delas é que eu faço as duas e não sei dizer qual a pior. As que são ditas conscientemente, são as que se tem conhecimento da mentira e que mesmo assim continua nela, normalmente ela é feita por atos, eu mesmo a faço assim, eu digo para as outras pessoas irem por um caminho sendo que eu estou indo pra outro e essa mentira acaba naum só me afetando mas afeta os outros.

Mesmo sabendo que toda mentira é pecado e tem o mesmo valor, eu considero que mentir pra si mesmo é pior pois se a mudança começa por mim e tudo o que vou ser e fazer aos outros é reflexo de como estou por dentro. E as que são ditas inconscientemente é isso, são pequenas mentiras que são ditas pra si mesmo pra sentir melhor, essas são ditas no porão da alma.[se não entendeu o que é porão da alma escute a música do fruto sagrado de mesmo nome e daí você entenderá(merchãn pra eles)]. E essas mentiras são as piores, pois os falsos arrependimentos de pecados são a maioria dessas mentiras, você sabe o que é falso arrependimento né? Falso arrependimento é pedir perdão mas tendo em mente que vai pecar na mesma coisa daki a pouco tempo.

DEUS sabe se estou ou não mentido pra mim e para ELE, e eu não quero que aconteça a mesma coisa com Judá que de tanto mentir acreditavam em suas mentiras e DEUS os castigou.

 ''Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá, e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR, e não guardaram os seus estatutos, antes se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.'' 
                                                            ( Amós 2: 4)

Eu sei que muita das vezes espero que alguém descubra pois essas mentiras corroem por dentro, mas vou ser sincero pelo menos dessa vez, eu não aguento mentir mais, agora quero só verdade. Já que JESUS é a verdade, o caminho e a vida, eu quero realmente seguir o caminho da sinceridade que leva a vida, é o melhor.

Espero que tenham gostado do post, e que de alguma maneira isso venha a influenciar a vocês entaum, até a próxima. God Bless!

2 comentários:

Agnus Dei disse...

ahhhhh!
amoo seu blog véi!!
esse post foi ótimo !!!
palavras muito verdadeiras...
Deus te abençoe!!!

Sávio Luís disse...

Thankss!
Que Deus te abençoe também! XD

Postar um comentário