A vida é uma busca

Posted by Sávio Luís On quarta-feira, 3 de outubro de 2012 0 comentários

Vagueando na internet fui surpriendido por uma frase simples:

 "A vida é uma eterna busca malandro, só que a maioria dos vivos nem sabe o que tá procurando."

Realmente me fez parar e pensar um pouco, na verdade um cadinho bem bom, me fez repensar se eu estou fazendo parte desses humanos que nem sabem o que buscam.
Na hora eu achei qe não, racionalmente pensei e vi que o qe buscava era Jesus, 
mas nem sei se fui de todo sincero nisso, talvez a minha busca esteja em um desejo de ser amado e na hora lembrei da mina qe eu curto, é tão estranho isso, será qe em algum momento eu perdi aquela senso de que Jesus é tudo o que buscava?
Que é só nELE qe a busca é completa?
Na verdade, o qe realmente passei é qe percebi a verdadeira busca qe é a de ser amado, mas o porém dessa busca é qe só pode saciada em Cristo.
A mina qe curto um dia vai passar pois é natural, um dia morrerá, mas Jesus não, Ele ressucitou e me mostrou o qe realmente é amor!
A minha busca é pelo amor e o amor de verdade só vem dELE e assim depois de ser impactado por esse amor aí poderei estar ligado em amar a mina qe curto.

Rm 8:28

Posted by Sávio Luís On segunda-feira, 10 de setembro de 2012 0 comentários


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. "

Provavelmente todo cristão já deve ter passado o olho nesse versículo, é um dos versículos mais conhecidos na Bíblia, existem canções que se baseiam nele enfim ele é conhecido só que é triste ver que a essência desse verso está se perdendo.

Como assim tem se perdido? O sentido é simples, tudo vai cooperar para o bem de quem ama a Deus, mas o problema está que se corta e o versículo e pior ainda esquece-se das condições: amar a Deus, para o bem e segundo o seu propósito.

É tão fácil esquecer essas condições e por causa disso usar o versículo como confirmação para algo que se supõe que é bom, eu mesmo já fiz e no fim quebrei a cara feio. Mas pelo menos com isso eu quis viver esse versículo no sentido pelo dele. 

Tudo vai cooperar para o meu bem de acordo com o plano de Deus pois eu O amo e por isso aceito a Vontade dEle na minha vida pois só Ele sabe o que realmente é bom para mim, não o que eu acho que é bom pois eu me engano e por meio da minha aceitação da Vontade dEle, Ele será glorificado pois o propósito dEle se cumprirá.

Menina dos olhos

Posted by Sávio Luís On domingo, 26 de agosto de 2012 0 comentários

Que cara nunca imaginou a menina dos seus sonhos?Ou que garota nunca imaginou o cara dos seus sonhos? É algo natural, até eu já imaginei (na verdade ainda sonho mas deixa baixo), ela seria uma ruivinha bem Mary Jane e cristã, se estiver alguém assim lendo o texto favor me procurar, enfim não vamos perder o foco. Mas porque a menina dos nossos sonhos não pode ser Deus?

Não, eu não estou me baseando no livro A Cabana, nem estou tocando na santidade de Deus, aliás essa é uma maneira de trata-lo com mais respeito pois pelo menos eu penso assim se fosse a ruivinha eu faria isso? Se a resposta é nao pra Deus é do mesmo jeito.  Só estou propondo algo para que o seu relacionamento com Deus saia da esfera da religiosidade. Mas você pode se perguntar: dessa maneira eu estarei  provocando a ira de Deus?  E a resposta é não, pois assim tu vai ter uma noção do que realmente é amar a Deus acima de todas as coisas.

O  maior mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas e colocar Deus como a menina dos seus olhos ajuda nisso, tanto é que nós seres humanos somos a menina dos olhos de Deus pois Ele vê Jesus em nós e se usarmos o mesmo esquema para com Ele, uma coisa eu garanto que a sua “menina dos olhos” vai ser nada se comparado ao que Ele é! Pois Deus é infinitamente maior do que se pensa e o seu amor igualmente ou até mais, é tão louco que não dá para explicar! Que realmente você ame a Deus mais do que qualquer coisa, que Ele seja o seu alvo, que Ele seja a menina dos seus olhos.

Aperta o pause

Posted by Sávio Luís On sábado, 30 de junho de 2012 0 comentários

O cara que inventou esse simples botão merece respeito e deveria ser tido como um herói pois esse botão já salvou a minha vida um bocado de vezes, se bem que era no video-game mas enfim salvou a minha vida. Quem joga video-game sabe o que é utiliza-lo no momento de maior pressão no jogo para dar uma parada e nela descansar e refletir para saber qual vai ser o passo mais eficaz a se seguir.

Da mesma maneira que existe o botão de pause para jogos deveria existir o botão de pause na vida, mas pera aí ele existe e o problema é que ele não é utilizado. Quem define o uso desse botão é o ser que para e se retira tem um tempo consigo e com o seu Criador. É engraçado isso né, eu aperto o botão do pause no jogo mas na minha vida não faço uso dele.

Mas qual a verdadeira intenção de apertar o pause ? Nem sempre sera para ter uma ideia de como agir mas para descansar, no viedo-game a maioria das pausas eram para descansar os dedos e nada tinham a ver com o que fazer. E na vida é assim muitas das pausas não são para como seguir mas para descansar, mas de nada adianta apertar o pause se parar errado. Pois uma pausa errada é mais destrutiva que continuar sem parar.

A pausa tem que ser um tempo com Deus mesmo que seja sem palavras e somente emoções. Um tempo de reflexão e descanso, um tempo só seu e Deus. Jesus que era filho de Deus dava essas pausas e se retirava do meio dos outros para descansar e orar, se tinha alguém que não precisasse fosse ele mas até Jesus precisou e quanto mais eu. Não se pode esperar o sofrimento ser o megafone dizendo que você tem que dar uma pause e ter um tempo com Deus, tenha um tempo sincero com ELE, desfrute da Presença de Deus, tenha um descanso e parta para o próximo desafio.

Dos milagres

Posted by Sávio Luís On sábado, 11 de fevereiro de 2012 0 comentários


O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!
                                                                                         -Mario Quintana 

O que realmente é um milagre? Segundo o dicionario milagre é um fato raro que faz com que se maravilhe, algo que suspende todas as leis, sobrenatural. E então que fato realmente faz maravilhar-se? Que fato realmente suspende todas as leis?O que realmente é sobrenatural? 

Para um Deus que detêm o controle de tudo, curar, mudar propriedades físico-químicas não é nada.Para cientistas que descobrem novas coisas a cada minuto não é de duvidar que algum dia conseguirão curar e quebrar as leis vigentes.Mas então qual é o verdadeiro milagre?

O verdadeiro milagre é a Fé. Acreditar no que é inacreditável. Ver realidade no impossível. Aceitar algo inacreditável por espontânea vontade. Milagre é crer!

Foi lindo...

Posted by Sávio Luís On sexta-feira, 16 de setembro de 2011 0 comentários

Como o passado foi lindo e maravilhoso.Ah, os amigos que fiz, os momentos engraçados, as pessoas que mudaram a minha vida, os sorrisos, os lugares onde fui, até as tristezas, decepções foram belas, tenho muito que agradecer pelo que passou, foi lindo.

Mas é apenas isso, o passado sempre que olho para ele é belo e ponto. Quero dizer que por mais que ele tenha sido bom, acabou e mesmo que tenha sido "ruim" ele acabou também por hora então só resta agradecer pelo que aconteceu ou por ter acabado.

Só tenho que lembrar que acabou, e que embora o passado tenha sido bom, nada vai ser como antes. Então não adianta falar que antes eu era mais espiritual ou me importava mais com a obra ou até que tinha mais fé. Isso não presta, lembrar das coisas quando pareciam melhores ou piores acabam atrapalhando pois por mais que tenha sido lindo já passou.

A vida é marcada por fases, que são influenciadas por suas antecessoras que foram boas mas são totalmente diferentes delas, são novos rumos e onde há um novo tipo de alegria, de virtudes e etc. Deus sempre vai estar em todas as fases da vida trabalhando e sempre de um jeito diferente, isso não quer dizer que no passado Ele trabalhou mais, quer dizer que o modo diferente e dava para ver com mais clareza. Ele sempre está trabalhando para dar algo novo, e para que eu seja usado de um jeito ou de outro.

O que importa é agora, as o maiores obras são feitas nesse período presente, isso não quer dizer que as obras anteriores não foram boas, nem que as vindouras o serão mas não há nada que se possa fazer por elas, pois elas foram feitas e serão feitas num período chamado agora. E depois desse agora o que vai restar dizer é: Foi Lindo...