Rm 8:28

Posted by Sávio Luís On segunda-feira, 10 de setembro de 2012 0 comentários


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. "

Provavelmente todo cristão já deve ter passado o olho nesse versículo, é um dos versículos mais conhecidos na Bíblia, existem canções que se baseiam nele enfim ele é conhecido só que é triste ver que a essência desse verso está se perdendo.

Como assim tem se perdido? O sentido é simples, tudo vai cooperar para o bem de quem ama a Deus, mas o problema está que se corta e o versículo e pior ainda esquece-se das condições: amar a Deus, para o bem e segundo o seu propósito.

É tão fácil esquecer essas condições e por causa disso usar o versículo como confirmação para algo que se supõe que é bom, eu mesmo já fiz e no fim quebrei a cara feio. Mas pelo menos com isso eu quis viver esse versículo no sentido pelo dele. 

Tudo vai cooperar para o meu bem de acordo com o plano de Deus pois eu O amo e por isso aceito a Vontade dEle na minha vida pois só Ele sabe o que realmente é bom para mim, não o que eu acho que é bom pois eu me engano e por meio da minha aceitação da Vontade dEle, Ele será glorificado pois o propósito dEle se cumprirá.

0 comentários:

Postar um comentário