Salmo 40

Posted by Sávio Luís On segunda-feira, 25 de outubro de 2010 0 comentários

''Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.
Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.
Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.'' Salmos 40


Eu estou muito desanimado, já nem sei mais o que tenho que fazer, estou realmente desanimado pois os males que há em mim são tantos e me prenderam fortemente.
E o culpado disso tudo sou eu e se eu pelo menos tivesse a mesma decisão que o salmista teve e a seguisse de coração eu não estaria nesse mar de desanimo, se eu clamasse a Deus e esperasse com paciencia e confiantemente por Ele eu provavlemente não estaria desanimado e afundado em um poço de lama, sem forças e não conseguindo sair por minhas proprias forças.
Mas Deus é tão sabio que me deixa ficar afundado mesmo quando peço socorro mas não o peço o verdadeiramente, eu o faço como uma obrigação. Não é assim que a graça dEle funciona, eu não quero fazer da graça dEle algo barato pois o preço dessa graça foi muito alto e eu não posso ficar usando dela só pra ficar bem com o meu ego.
Eu devo ter um arrependimento sincero não devo buscar maneiras de agradar a Deus com sacrificios ou abstencias de que nada tem valor pois eu estou em pecado. O que Ele realmente quer é um arrependimento sincero, vindo do meu coração aí sim Ele vai me ouvir de verdade, pois do que adianta pedir ajudar sendo que falsas são as minhas palavras?
Eu dependo de um arrependimento sincero pra sair disso e depois Ele firmará os meu passos e me ensinará como viver, Ele me renovará e me dará forças e me livrará de todos os males que vierem contra mim, pois verdadeiramente me arrependi e serei renovado e poderei O servir de coração.

0 comentários:

Postar um comentário