Promessas

Posted by Sávio Luís On domingo, 10 de outubro de 2010 0 comentários

Eu prometi que ia dar mas atenção ao blog mas não cumpri, não importa o motivo por trás disso se foi bom ou ruim, o que importa é que não cumpri o que prometi.
E uma coisa que aprendi bem forte nesse ultimo mes: CUMPRA TUDO O QUE VOCÊ PROMETEU!
Tem muitas promessas que eu fiz e que eu não cumpri, e nisso tudo eu refleti, como que eu vou poder cobrar de Deus ou das pessoas das promessas que me fizeram se eu não cumpro as minhas?Como? Que garantia eu tenho quanto a isso? Nenhuma mas Quanto a Deus eu fico tranquilo pois sei que ELE vai cumprir tudo aquilo que prometeu a mim, a não ser que eu não queira, a não ser que eu seja bobo de não aceitar.
Mas para que você não tenha o mesmo erro que eu tive, para que você prometa e cumpra o que disseste, a primeira coisa que deve ser feita é orar a respeito dessa promessa, por mais boba que seja ore, pois se você prometeu a alguém você fica nas mãos dessa pessoa e tera que tentar resolver com ela que nem tá na Biblia:

''Deu sua palavra e ficou preso na promessa que fez? Então, meu filho, agora você está nas mãos dessa pessoa. Mas há um jeito de sair disso: vá logo e peça que ela livre você dessa obrigação.''[Provébios 6:2 e 3]

Segunda coisa depois de orar, reflita sobre o que você pretende prometer, calcule os riscos, veja bem o que vai lhe custar prometer isso, se você sabe o que vai passar, o que isso vai lhe custar e se está disposto a pagar esse preço pra cumprir sua promesa, então tá bom.
E por ultimo se você sabe que não vai conseguir cumprir essa promessa, não faça!

''Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.'' [Eclesiastes 5:5]
"Pense bem antes de prometer alguma coisa a Deus, pois você poderá se arrepender depois."[Provérbios 20:25]
E eu peço desculpa a todos os leitores por não ter cumprido o que falei mas agora são novos ventos e pode deixar que eu vou fazer o meu melhor.

0 comentários:

Postar um comentário