Fariseus modernos

Posted by Sávio Luís On sexta-feira, 22 de outubro de 2010 1 comentários

Achei que a pratica de ser fariseu tinha ficado nos tempos de Jesus, que Ele tinha mudado a concepção dos daquela epóca e dos que poderiam ser mas não eu me enganei, eles ainda estão presentes nos dias de hoje e pra piorar provavelmente o número destes tem aumentado e o que mais me preocupa é que eu tenho me tornado um deles.

Muitos tem se tornado um fariseu moderno mas a maioria nem tem noção disso. Eu não tinha noção que estava me tornando um fariseu moderno, sabe porquê? Pelo fato de achar que eu estava fazendo a vontade de Deus e seguindo a Sua Palavra só que sem Ele.

E o que fez dos fariseus, religiosos e que se perderam do caminho foi isso, o fato de achar que seguir a Lei bastava, mas eles não abriram os olhos e viram que O Rei dos reis, O Senhor dos senhores, O Filho do Deus Vivo, O Deus que se fez homem estava entre eles.

E o mais trágico é o fato que Jesus veio para os fariseus, mas estes O rejeitaram, Deus havia os escolhido para O adorar e para estarem presentes no Paraíso mas eles acharam que cumprir a Lei era mais importante que O adorar, que conhecer o Deus Vivo. Jesus derrubava esse conceito, Ele não afirmou em em nenhum momento que era para desobedecer a Lei, mas que era mais importante ouvir a Ele e a Vontade de Deus para ter um relacionamento intimo com Ele, pra viver uma vida de adoração.

E nos dias de hoje tem acontecido a mesma coisa, muitos tem se sentido completamente satisfeitos e que já fazem o suficiente [/suficiente pra ir pro inferno só se for]. Eu falo isso por mim mesmo eu achava que já fazia o bastante, eu estou cumprindo o IDE mas não é o bastante pois do que adianta zelar pelo IDE e esquecer-me de Deus?

Primeiro devo zelar por Deus e depois pelas coisas dEle aí sim que eu estarei sendo pra Ele. E se eu não fizer isso haverá que o faça! Como Jesus disse que tiraria o Reino dos Céus dos fariseus e no lugar deles colocaria pessoas que estivessem dando fruto.[Mateus 21:43] Jesus só quer uma coisa de mim e de você: TUDO.

Pois Ele deu tudo por nós e deve ser de coração, talvez não dê pra dar tudo literalmente mas dar o sentimento e o coração pra Ele é o que interessa, é o qe Ele busca pois Ele sabe das nossas limitações sabe que somos fracos e que temos uma natureza voltada para as coisas da terra, mas a partir do momento em que nos nossos corações essa natureza é mudada, então estamos dando o nosso TUDO para Ele. Depois da entrega verdadeira a Ele, virão as outras coisas, virão novos aprendizados, novos desafios e tudo isso para que continuemos zelando pelas coisas dEle.

1 comentários:

R@fAeL disse...

Dispença comentarios!! õ/

Arrazou, isso é o que os religiosos e os neo-fariseus deveriam ler e não a receita de 'como ser mais fariseu ainda'. =p'


Muita vezes Jesus está bem debaixo de nossos narizes e a gente nao consegue perceber issu por causa de nossa auto-confiança em nós mesmo, esquecendo-nos de nos concentrar-mos somente e unicamente em Deus. Q Deus nos guarde e tenha misericordia .

God Bless² ;D'

Postar um comentário