E que diminua eu para que Tu cresças Senhor

Posted by Sávio Luís On terça-feira, 12 de julho de 2011 0 comentários

Quantas vezes já falei essa frase? Eu me perco no número de vezes que já a disse, mas será que eu sabia o que estava falando?

Quando se fala essa frase normalmente tende a um conflito de interesses meus com os de Deus, para que no fim seja feita a Vontade dEle e para Ele. Também se usa muito para quando se vai fazer algo, e que isso seja feita pra Deus pra não termos glória.

Mas o ponto que eu quero apontar não é esse, não para quê falamos essa frase, o motivo o que eu quero refletir é sobre o que devemos diminuir. Provavelmente se tende a dizer o meu ''eu'' e parece que já se tem a resposta. Pode até de um modo geral responder isso mas fica imcompleto pois diminuir o eu tendendos a pensar que são só as vontades boas as coisas que trazem alegria mas não é.

Quandoo se diz que eu diminua pra que Tu cresças quer dizer, diminuir tudo,não só as alegrias mas também as tristezas, e a coisa mais dificil é isso diminuir a tristeza, perder o direito de chorar para poder sorrir. Perder o direito de querer algo de Deus para poder dar algo de Deus.

Eu fico imaginando Paulo quando disse isso, provavelmente ele devia estar triste e ao invés de Deus curar ou ministrar algo para apaziguar a tristeza dele Deus faz o contrário dizendo: A minha graça te basta.
Paulo deve ter ficado meio frustrado,mas não parou e se alegrou pois que fosse feita a Vontade de Deus e não a dEle.

Por isso veio aqui hoje dizer que seja feita a Tua Vontade não a minha. Que se a minha mente confusa queira paz mas não é da sua Vontade que se dane, eu vou fazer a TUA VONTADE não a minha, e todo o resto vá para o ralo abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário