Crescer

Posted by Sávio Luís On segunda-feira, 28 de junho de 2010 0 comentários

Crescer, um processo por qual todos os seres humanos passam. Faz parte do ciclo da vida, nascer, crescer, casar, envelhecer e morrer. Pra mim de todas essas coisas a mais dificil é crescer. Nascer quem faz a força é a mãe, casar às vezes nem é necessário e também não é tão dificil de se acostumar, envelhecer é natural leva-se um choque, muitos as vezes não chegam a esse estágio mas é até que divertido e morrer é coisa mais fácil de todas essas.
Mas crescer doí e demora-se a acostumar com a ideia, largar a segurança que se tem, pra uma criança perder a segurança dos pais na adolecencia é doloroso e do mesmo jeito é com a fé. Se tornar um exemplo pra as pessoas que antes eram meu exemplos é complicado.
Quando se cresce se fica alegre por ter saido do estágio de criança, mas ao mesmo tempo a responsabilidade de continuar sendo um exemplo, se torna um peso enorme, e ainda mais quando não se percebe que se cresceu. Eu olho pra dentro uma pessoa cheia de erros, com muitas e muitas coisas a melhorar, e se escuta ''você tá no caminho certo'', ''você é um exemplo pra mim''. Isso me doí tanto, talvez eu tenha crescido mas eu não sou digno de ser exemplo tenho tantas falhas e não são poucas.
E além de se tornar exemplo, crescer implica também em sentir coisas que nunca se sentiu, talvez essa seja uma das partes mas dolorosas, abandonar a simplicidade dos sentimentos, ''amadurecer'' o coisa que me doí.
Mas no fim das contas, crescer tem seus prós e esses prós acabam com as dores de ter crescido. Acaba-se tendo sabedoria, prudencia e também um relacionamento maior com Deus. Pra mim essas coisas compenssam toda dor de crescer, isso vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário